O QUE FAZEMOS
Ao longo da nossa jornada percebemos que cada empresa tem desafios singulares e que durante o seu ciclo de desenvolvimento estes desafios vão se modificando. Através do entendimento dos desafios e oportunidades dos nossos clientes desenvolvemos uma solução customizada, integrando as competências contábeis, financeiras, administrativas, operações, captações – M&A. O modelo de atuação da TLT Solutions funciona como uma ferramenta integrada à empresa que possibilita a criação de estratégias administrativas e transacionais. Isso significa que todo o trabalho que não é necessariamente o core business, ou seja, o trabalho principal da empresa, começa a ser pensado como uma questão estrutural. A partir disso se inicia um processo de criação de estratégias para a melhoria dos processos e de sua interação com todas as áreas da empresa, desta forma, áreas diferentes da empresa passam a executar o trabalho de uma forma alinhada e centralizada. Pensando estrategicamente e de forma integrada, com isso, iremos atender demanda de qualquer setor e deixar a empresa alinhada, todos com o mesmo objetivo.
Mesmo trabalhando padronizado, não existe um modelo único, pois cada empresa tem necessidades diferentes. Mesmo assim, algumas características comuns são adotadas: centralização de trabalhos administrativos, controle de custos e orçamentos, padronização dos serviços e processos, melhorias na comunicação entre todas as áreas da empresa e busca de melhores práticas na empresa.

Contábil
A TLT Solutions vai além da contabilidade tradicional oferecida no mercado, nossa proposta é de fato atuar no coração da Empresa, ser responsável pelo controle do movimento financeiro da Empresa no que se refere à apuração de impostos e de taxas referentes à prestação de serviços e produtos. O trabalho consiste na descrição, registros e controles de toda a movimentação financeira da empresa.
Além disso, exercemos todas as das rotinas comum da Contabilidade: Escrituração Contábil, Escrituração da Folha de Pagamento, Escrituração Fiscal, Estruturação Financeira - BPO Financeiro; Planejamento Tributário, Balanços e Balancetes. Execução do registro e controle dos dados contábeis, à perícia – avaliação diagnóstica que pode comprovar desvio ou má utilização de recursos financeiros – à auditoria. Com isso, a TLT Solutions entende que de fato pode atuar como um parceiro Contábil para seu negócio.

Financeira
Para alcançar o sucesso ou recuperar uma empresa é necessário um plano financeiro bem estruturado. A TLT Solutions vai alterar sua forma de administrar suas finanças, otimizando seus recursos, controlando no detalhe os custos, fazendo melhores investimentos e, consequentemente, aumentando a rentabilidade. Além disso, iremos entender para qual direção a empresa está indo, e então mudar o rumo se for preciso ou ajustar o que for necessário para obter resultado satisfatório. A grande maioria das empresas não analisam os indicares financeiros necessários, se preocupam apenas em observar o fluxo de caixa, é pouco para concluir a saúde financeira de sua empresa. A TLT Solutions vai analisar e entender a necessidade e lucratividade da sua empresa.

Administrativa
Através de forte engajamento entendemos a necessidade das empresas e aplicamos as ferramentas necessárias para organização da empresa. A TLT Solutions tem como principais estratégias primar pela qualidade do trabalho, faremos imersão eu todos os setores da empresa com o objetivo de entender todos os processos e medirmos todos os riscos de sua empresa. É fundamental criar um manual de normas e procedimentos para que todos os colaboradores sigam, com isso, eliminar riscos e possíveis desalinhamentos da equipe.

Operações
Baseados nas mais modernas técnicas e métodos de gestão, implantamos soluções com foco na redução de custos e otimização dos processos. Todos os processos, funções e responsabilidades de cada área de sua empresa será analisado, criamos métricas para medir as entregas e o risco de cada área, desta forma, possibilitando a entrada ou redução de recursos, bem como, alterações e ajustes de processos. Nossos resultados estão apoiados na mudança cultural e transferência de conhecimento de forma a entregar resultados sustentáveis e perenes alinhados às premissas estratégicas de nossos clientes. Pensar em novas formas de executar tarefas a fim de melhorar a efetividade da empresa e garantir que os negócios estejam fluindo da maneira mais rentável é um dos grandes desafios a serem enfrentados hoje no mercado.

Captações e M&A
Assessoramos os nossos clientes em todas as etapas do processo de Fusão e Aquisição, através da compra ou venda de parte do capital social da empresa, de forma minoritária, e ou majoritária, sujeitos à análise específica e aprovação pontual dos investidores pelos atuais
controladores. Participamos de todo o processo desde a definição da estratégia até a etapa de Due Diligence, e após conclusão do processo de Fusão e Aquisição, participamos efetivamente da consolidação da nova estrutura.
Cada projeto de M&A é único., é preciso que entendamos o significado dessas duas palavras separadamente:
Fusões: a fusão é uma técnica de reorganização empresarial, caracterizada pela junção de duas ou mais empresas em uma nova. Com essa ocorrência, acontece o desaparecimento das empresas que se fundiram, dando lugar a uma outra sociedade.
Aquisições: a aquisição ocorre quando a empresa adquirente obtém a participação majoritária numa empresa adquirida. Nesse caso, não há mudança no nome da adquirente ou de sua estrutura legal. No Brasil, a partir dos próximos anos, a expectativa é que o processo de M&A nas empresas se acelere. Três são os fatores principais desse fenômeno. O primeiro deles são as privatizações de empresas estatais. O segundo é o aumento da competitividade internacional a partir de uma maior abertura comercial brasileira. E o Terceiro é a situação econômica das empresas, que por falta de gestão ou outros fatores passam a gerar prejuízos e acúmulo de passivo, a TLT Solutions se especializou nessa terceira opção, empresas Stresseds. O motivo é simples, criar sinergia, uma série de custos e gargalos operacionais podem ser mais rapidamente solucionados, além disso, esse processo pode levar a um aumento competitivo e poder de barganha maior perante aos fornecedores, e maior poder de negociação com os credores, desta forma, a empresa retorna ao mercado e passa a ter valor. Trabalhamos outras possibilidades de Captação, como: BNDES - Capital de Giro em moeda local ou projeto estruturado, com recursos do Banco, Fundos e Investidores, e /ou desconto de recebíveis; Arrendamento Imobiliário; Reestruturação de passivos bancários existentes, com alongamento de prazo junto aos atuais banqueiros, porem para qualquer Captação e/ou M&A é necessário um projeto estruturado de reestruturação ou organização para preparar a empresa a obter sucesso.
Metodologia de Trabalho
Através do entendimento da situação de nossos clientes identificamos desafios e oportunidades para desenvolver soluções que estejam adequadas as necessidades financeiras e de prazos, de modo que seja possível implementar ações que com resultado perceptível para nossos clientes.
